Sobre Nós

A QUARTZO Engenharia de Defesa, Industria e Comércio Ltda. é empresa brasileira especializada na realização de serviços técnicos e comercialização por representação de produtos inovadores, de alto valor agregado e elevada qualidade final, para os segmentos de defesa nacional e segurança pública, do Brasil e exterior.

Nossos serviços são realizados mediante planejamento detalhado e orientação de corpo técnico experiente. Contamos com equipe especializada e multidisciplinar, provada e aprovada por clientes exigentes e de renome.

Nossos técnicos acumulam longa experiência no mercado militar e paramilitar e estão aptos a atuar com profissionalismo, rapidez e competência, prestando consultoria e auxiliando a criação, desenvolvimento e acompanhamento de projetos técnicos, bem como estudos de aplicabilidade e aquisição de produtos de defesa nacional e de segurança pública e privada.
 

Estamos sediados na cidade do Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca. Temos uma unidade na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, e outra na cidade de Manaus, no coração da Amazônia.

 

Atuamos com capilaridade em todo o território brasileiro, nos mercados de defesa nacional e de segurança pública, a níveis federal, estadual e municipal. Mediante consulta e disponibilidade, podemos expandir nossas atividades para o exterior, em especial toda a América Latina e África, pois a QUARTZO Engenharia de Defesa está formalmente autorizada e qualificada para realizar, de forma competitiva, a importação e exportação de produtos de defesa e segurança, incluindo produtos controlados.

 

 

Histórico

 

A QUARTZO – Engenharia de Defesa, Indústria e Comércio Ltda. foi fundada em 2002, na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, com o principal propósito de prover consultoria, treinamento e supervisão de atividades aeronáuticas para empresas cujas atuação envolvesse a prestação de serviços aeronáuticos ou a contratação dessa atividade em apoio às operações offshore e onshore do mercado petrolífero.

Pouco tempo depois, passou a atuar junto à Marinha do Brasil para disponibilizar instrutores para a condução de treinamentos no simulador de voo da aeronave Bell 206 – Jet Ranger III, empregada para os voos de instrução dos pilotos daquela força.

A partir de 2007, a QUARTZO, investindo em parcerias estratégicas com empresas de alta tecnologia, alterou seu objeto social e passou a oferecer a seus clientes dos segmentos de defesa nacional e segurança pública a possibilidade de realizarem voos com óculos de visão noturna de última geração, por meio da adaptação dos painéis de suas aeronaves, do treinamento das tripulações e do fornecimento dos equipamentos necessários.

Em 2011, a empresa expandiu suas atividades comerciais para além da aviação, passando a oferecer produtos que continham o estado da arte em termos de tecnologia para atender outras necessidades percebidas nos segmentos de defesa nacional e de segurança pública.

A partir de 2013, iniciou sua participação em licitações para o fornecimento de equipamentos optrônicos e termais de última geração para emprego individual e diversificado, equipamentos de proteção individual para elementos de forças especiais, viaturas antimotim e antibombas e veículos blindados para o transporte de tropas e para atividades especiais de manutenção da lei e da ordem.

Em 2017, a QUARTZO ampliou seu quadro social e estabeleceu metas arrojadas para o seu crescimento. Desde então, vem ampliando sua rede de parceiros internacionais, disponibilizando produtos inovadores e de elevada tecnologia agregada para os segmentos em que atua. A nova Diretoria decide também incrementar a participação da Empresa em grande quantidade de congressos, simpósios, feiras e exibições no Brasil, bem como manter-se permanentemente atualizada com o estado da arte em seus segmentos de atuação, visitando diversas empresas e feiras internacionais de grande porte e especializadas, na América, Europa, Ásia e Oriente Médio.

A expansão de suas atividades comerciais de produtos de defesa e segurança pública foi acompanhada da ampliação de sua capacidade de prestação de serviços técnicos especializados, em especial nos segmentos de aviação, realizando atividades de auditoria e consultoria especializada para o desenvolvimento do Sistema de Gestão Integrada de empresas aéreas, com foco nas áreas de Gestão de Processos, Garantia da Qualidade, Manutenção de Aeronaves, Operações Aéreas, Infraestrutura Aeronáutica de Aeroportos, Aeródromos, Heliportos e Helipontos e de Gestão da Segurança de Operacional, incluindo a Segurança de Voo, Segurança do Trabalho e gestão do Fator Humano. Essas atividades especializadas, conduzidas em nível de excelência, contribuíram sobremaneira para a elevação do desempenho, economia de recursos e melhoria da segurança operacional de seus clientes.

Expandiu, ainda, de forma robusta, sua capacidade de prestar suporte técnico total à operação, manutenção e modernização de simuladores operacionais de tiro e de voo, incluídos os simuladores FFS de nível D, com alto grau de realismo.

Em 2018, a QUARTZO inicia sua atuação no mercado de proteção balística, oferecendo esse tipo de proteção, em níveis NIJ III e IV para o revestimento de veículos terrestres, de superfície e aeronáuticos. Passa também a oferecer placas balísticas solitárias de última geração, nível NIJ III, e acelera o desenvolvimento dos seus coletes de marca própria. Passa a fornecer, ainda, capacetes operacionais com proteção balística.

Em meados de 2018, a QUARTZO, marcando sua entrada no segmento de cidade segura e inteligente, passa a disponibilizar equipamentos de última geração para vigilância, controle de acesso, reconhecimento facial em três dimensões, identificação digital de movimentos suspeitos e para interceptação e bloqueio de comunicações e sinais de comando e controle, mesmo que transmitidos por equipamentos celulares.

O final de 2018 marca o começo da atuação da QUARTZO no segmento de veículos não-tripulados, sejam eles aéreos, terrestres, de superfície ou submarinos, iniciando parcerias com empresas fabricantes de drones operacionais de última geração, com emprego de cargas-pagas especializadas que incluem desde câmeras de longo alcance infravermelhas, de visão noturna e de mapeamento 3D até lançadores de projetis e de itens de salvamento, resgate e de combate a incêndio. Tendo decidido operar com larga linha de fabricantes, equipamentos com capacidades e níveis de desempenho distintos, além de disponibilizar grande quantidade de diferentes cargas-pagas de última geração, a QUARTZO se tornou capaz de fornecer a solução perfeita para a necessidade operacional de seus clientes, em termos de veículos não-tripulados, sem que estes precisem degradar os requisitos operacionais que estabeleceram. Também passa a fornecer sistemas de proteção anti-drones de curto, médio e longo alcance, com eficácia ampliada.

No início de 2019, fruto da expansão alcançada, a QUARTZO inicia a transferência de suas atividades para a cidade do Rio de Janeiro, capital do Estado do Rio de Janeiro. Ao final desse mesmo ano, inicia as atividades para a criação de uma unidade remota na cidade de Manaus, no coração da Amazônia, dedicada aos segmentos de elevada tecnologia de simuladores operacionais e de serviços de inteligência e de controle de acesso.

Associada à ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, a QUARTZO intensificou, em 2019, sua participação em várias reuniões DID – Diálogo das indústrias de Defesa, envolvendo o Brasil e países amigos (Estados Unidos, Canadá, Israel, Reino Unido, Turquia, etc.) promovidas por aquela entidade, efetuando contatos importantes que têm permitido a construção de parcerias internacionais estratégicas para a expansão das atividades da Empresa.
Em outubro de 2019, a QUARTZO participa, como convidada, da comitiva do Presidente da República em visita oficial de negócios à China.

Registrada no Conselho Regional de Engenharia e Agricultura – CREA-RJ, a QUARTZO possui, em seu quadro de profissionais e consultores, engenheiros, técnicos e especialistas formalmente qualificados, a maior parte com formação de nível superior e mais de 20 anos de experiência profissional adquirida por meio do efetivo exercício de atividades técnicas, tanto no meio militar como no mercado civil, onde sempre atuaram com seriedade, disciplina, rigor profissional, ética comportamental e máximo compromisso com a qualidade do resultado final, contribuindo para a preservação da vida humana e dos recursos naturais.

 

Sobre a loja

A QUARTZO Engenharia de Defesa, Industria e Comércio é empresa brasileira especializada na realização de serviços técnicos e comercialização por representação de produtos inovadores, de alto valor agregado e elevada qualidade final, para os segmentos de defesa nacional e segurança pública, do Brasil e exterior

Social
Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Thiago Pelluso de Carvalho - CPF: 142.023.027-10 © Todos os direitos reservados. 2021